.

Série: Jane The Virgin



Oi oi, meus queridos Leitores.
Hoje vim falar de uma série que eu não sei por que demorei tanto tempo para assistir, sério estou me odiando. Jane the Virgin, lembro de quando ela lançou e se não me engano passava em um dos canais da TV fechada, era soltado capítulos semanalmente e mesmo com uma curiosidade enorme diante da premissa da série deixei pra la. Esses dias olhando algumas opções no netflix me deparei com Jane e falei  agora vai comecei a assistir sem nenhum pretensão e quando percebi já estava devorando a série sem ao menos conseguir dormir. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história de  Jane a Virgem


Jane é uma jovem muito esforçada, trabalha em um hotel como garçonete  para ajudar em casa e na faculdade. Ela mora juntamente com sua mãe e sua avó. Quando Jane era mais nova sua avó lhe entregou uma rosa branca e pediu para que ela apertasse forte a rosa na mãe e vesse o que acontecia. Quando Jane abriu a mão a rosa estava toda feia e destruída e sua vó falou que era a mesma coisa que aconteceria com ela caso ela perdesse a virgindade antes do casamento

Jane então usou isso como um mantra, resolveu ficar virgem até  o seu casamento. Ela namora Michel um detetive  que ama ela mais que tudo nessa vida e é um cara de bem que toda sua família ama. E ele não vê a hora de casar com a Jane. O sonho de Jane era se formar na faculdade e ser escritora.  Jane é apaixonada com um ator de novela na qual ela e sua família são viciadas.


Em um dia tranquilo em seu serviço Jane avista Rafael, um homem no qual ela havia beijado anos atrás e que teve uma paixão platônica por ele durante um bom tempo e fazia muito tempo que ela não o via e para sua surpresa maior ele era o dono do hotel que ela trabalha e para piorar a situação ele estava lindamente casado com a Petra.






















Jane então vai a ginecologista, mas ao chegar lá acaba sendo inseminada, mas até então ela não sabia, A médica só percebe o erro quando chega na outra sala e percebe que sua cunhada Petra está esperando para ser inseminada. Eis então que Luíza percebe a burrada que fez ela inseminou com a última amostra de sêmen do irmão uma mulher que não era sua esposa. Luíza simplesmente se agarrou na probabilidade da inseminação de Jane ter dado errado.


Passam-se uns dias e Jane passa mal no ônibus e é levada há um hospital. Chegando lá o enfermeiro informa que ela está gravida. Ela e sua mãe olha para cara do enfermeiro e sorri, perguntando como ela poderia está gravida se ela é virgem? Então para não ter erro ele repete o teste na frente delas. Jane super assustada liga para Luíza que pede que ela vá até seu consultório. Chegando lá Luiza conta toda verdade para Jane e explica que ela a inseminou acidentalmente com o esperma do Rafael.


A vida de Jane vira de cabeça para baixo, pois ela nunca imaginou ser mãe. Teria que contar para o seu noivo que estava gravida, mas que ainda era virgem, teria que ter contato com o Rafael. E no meio dessa confusão toda Jane acaba conhecendo seu pai e leva o maior susto ao descobri quem ele é.


Vamos então convivendo com Jane, Michel e Rafael. Vamos passando por todas as incertezas da maternidade, as dificuldades e o acolhimento da família.  Com quem sera que Jane vai ficar?



É um série que equilibra desde o bom drama mexicano até o bom suspense de Hollywood.

AMEI COM TODAS AS FORÇAS!

Como eu havia dito me culpei demais por não ter assistido antes, confesso que por algumas vezes quis lagar a série por alguns motivos que vou citar a seguir, mas que nem eles foram suficientes para me fazer querer parar.


Aqui temos um plano familiar maravilhoso e acho que isso trás toda grandeza a série, pois de certo modo não são uma família tradicional, vivem dentro de costumes e pregam a fé, mas também vemos o outro lado, como por exemplo: A Jane é super religiosa e o Rafael não, em momento nenhum Jane tenta por a sua fé nele, eles se respeitam e isso é muito interessante.

















Jane: É  uma personagem que te mata de rir, por que vemos os pensamentos dela e tenho que tirar  chapéu para ela, por que passou por pouca e boas e quando foi mãe ela virou aquela mãe leão. O que eu não gosto na Jane, mas que mesmo assim ainda compreendo é o lado dela de querer ajudar todo mundo e acabar piorando as coisas no final. E por muitas vezes ela julgou sua mãe sem perceber que ela estava errada, assim como fez com as demais pessoas. Mas acho que isso é fraqueza de todo ser humano, achar que está ajudando sendo que na verdade era melhor deixar como está. Assim como Jane fui mãe nova e pude me identificar com várias incertezas que ela teve então isso me fez gostar muito mais dela.


Rafael é um personagem que você vai conhecendo e amando aos poucos, muita gente acha que ele é apenas o riquinho mimado, mas poucos realmente sabem ao fundo o que ele já passou. Ele é um mega pai e eu fiquei boba como ele sempre coloca os filhos em primeiro lugar, não que os homens não façam isso, mas o jeito que ele faz foi algo emocionante. Ele tem suas qualidades e defeitos, mas mesmo assim é um homem de bom coração que está disposto a fazer tudo por aqueles que amam.


 Michel ele é um amorzinho as vezes chega ser até bobo de tão calmo, mas é um personagem que sempre tenta pregar a paz e é apaixonado pela Jane. Sua vida como policial é bem agitada, mas nem por isso ele deixa Jane de lado. E quando a coisa aperta ele sempre quer está ali do lado dela para o que der e  vier. Ele foi maduro o suficiente para encarar a situação de peito aberto.


Mãe da Jane é uma figura, pois ela é uma jovem presa no corpo de uma mulher que já é avó,  ela tem sonhos e ela quer vive-los e uma das coisas que me deixava chateada era que as vezes sem perceber a Jane desmotivava a mãe e logo ela que sempre a apoiou em tudo. A  Vó
 da Jane é outra que nos mata de rir com as situações e que quando vamos descobrindo a história dela começamos a entender o por que dela se tão rigorosa em algumas coisas com a mãe e com a filha.  Petra  é a  esposa/ ex-esposa do Rafael, que nos temos um mix de amor e ódio por ela, mas que no fim você  só quer abraça-la.



Todos os personagens trás consigo uma história que vamos conhecendo aos poucos e começa ser compreensível as atitudes. Temos cenas de ação que ficamos com o coração na mão. E pela primeira vez em um triangulo amoro eu não sabia para quem torcer por eu achava que ambos merecia a Jane, e teve algumas vezes que eu achava que era ela quem não merecia eles. A Série é cômica, nos faz pensar em diversas situações e o melhor de tudo nos faz identificar e querer fazer parte daquela loucura que é a família Villanueva . Estou assistindo a quinta temporada que ainda está sendo colocada aos poucos e espero amar essa última temporada, pois eu amei a série com todo meu coração.



Em suma é uma série que talvez de inicio você não dê nada, mas quando percebe já não consegue parar de assistir e já está fazendo parta da família Villanueva.


Clube "Cosplay"

Oioi, olha quem voltou!!
 
Euzinha, sumi por aqui mas já voltei a dar as caras, e com uma ideia maravilhosa! - pelo menos eu achei maravilhosa, né?! hahaha.

Quem aqui conhece e ama a Emma Watson?! TODO MUNDO? Foi o que eu pensei hahaha
Enfim, a Emma além de ser uma atriz maravilhosa, é uma mulher brilhante e criou um clube do livro chamado "Our Shared Shelf" que traduzido ao pé da letra seria "Nossa Estante Compartilhada". E nesse clube do livro a cada dois meses um livro é selecionado e lido em conjunto, depois todas as pessoas que estão no grupo comentam sobre os tópicos abordados no livro.
Legal essa ideia, né?

Vou deixar o link do grupo aqui para as pessoas que leem em inglês e querem participar do Our Shared Shelf:
https://www.goodreads.com/group/show/179584-our-shared-shelf

Emma, plena e empoderada com seus livros feministas.

Como desconheço um clube de leitura desse estilo aqui no Brasil, decidi criar um para todos nós, EBAAAA!! {espaço para vocês gritarem "eba" comigo}

Como funcionaria o Clube do Livro?


A ideia seria fazer o COSPLAY do clube da Emma Watson mesmo.
A cada dois meses votaríamos e escolheríamos um livro que já tenha sido lido pelo clube Our Shared Shelf e que tenha traduzido aqui no Brasil.


Só vai ter livro a cada dois meses?


Não mores.
A ideia principal é ler os livros do clube da Emma e fazer no mesmo estilo dela, que seria ler a cada 2 meses. Mas para aquelas pessoas que conseguem ler um pouco mais e conseguirem cumprir a meta de leitura em um mês, a cada 30 dias haverá a escolha de um outro livro para ler lido e comentado.

E qual será o "sublivro" ?

Estamos trabalhando com COSPLAYS aqui não é mesmo? Então o outro livro que será lido poderá ser algum de outro clube do livro de famoso, tem o da Reese Witherspoon, Oprah, Emma Roberts, Sarah Jessica Parker, entre outros...

Por exemplo:
MAIO - JUNHO:  Leitura Principal - A Redoma de vidro (clube do livro da Emma)
para as pessoas que já tiverem lido o livro todo no mês de maio e quiserem ler outro...
JUNHO: Subleitura - A garota no trem (clube do livro da Reese Witherspoon)

E como será a escolha dos livros? 

 

Colocarei uma listinha de livros - onde vocês saberão a sinopse e o preço de cada um - e o livro será escolhido por VOTAÇÃO, o livro mais votado será o livro lido. Vai ser o voto democrático real oficial. VIVAAAAA!!!


E aonde vamos debater sobre os livros?

 

Será criado grupos de debate para leitura, podendo ser no skoob (minha escolha preferida), no facebook, ou aqui pelo blog mesmo. Mas para isso, haverá uma votação e vocês que vão escolher aonde será o grupo de debate, a maioria vence!! huhuuuu

Que lindo, que belo, que deuso... como eu faço para entrar?

 

Quem quiser fazer parte desse grupo, tem que preencher o formulário que eu vou deixar aqui.
E aí de acordo com a inscrição e o voto da maioria.
Cada um receberá um e-mail com o link do grupo do clube, AI QUE EMOÇÃO!!!


FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO:


 https://forms.gle/MhQKpaVfKpmsQXQ5A


{LANÇAMENTOS} #Acredite




 Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês?
Primeiramente gostaria de fazer um convite para os meu leitores de SP. Queria convida-los a ir nesse evento maravilhoso para o lançamento  de #Acredite. Vamos conhecer um pouco sobre o livro e sobre a autora?



Titulo: #Acredite

Sinopse:Sinopse. Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.



 Olha que lindo está o trabalho gráfico da capa:




  Eliane acredita no poder das boas histórias seja um suspense viciante ou um romance açucarado. Sabe que os contos de fadas são ainda mais mágicos e foi, por isso, que escreveu #Acredite. É escritora apaixonada, leitora convicta e sabe que a arte é essencial ao ser humano e meio extraordinário de suportar a realidade. Mãe ursa de Ale e Zizi. Encontrou apoio incondicional para suas loucuras no seu parceiro e amor da sua vida, Luiz. Come doces no plural diariamente e acha mesmo, como diz nesse livro, que o amor é a maior força que existe. Vive em São Paulo feliz da vida e apaixonada por sua família e seus dois cachorros, Luc e Tina.





 Em breve terá resenha aqui no blog. Espero poder contar com vocês, um grande beijo.

Minhas Autoras Nacionais Favoritas



Oi oi, meus queridos Leitores.

  Hoje é  Dia da Literatura Nacional é  antes de mais nada  quero parabenizar a todos os  nossos escritores, pois temos peças raras em nossa literatura que merecem apoio e dedicação.O blog sempre incentivou esse tipo de literatura e sempre continuará apoiando. Em comemoração a esse dia tão especial eu resolvi trazer aqui algumas autoras no qual eu tenho um carinho enorme e alguns de seus livros. Vamos conhecer?

Aline Sant'Ana:


 Conheci a escrita da  Aline atráves  de  Viajando com Rockstar's que é uma série que vocês estão cansados de me ouvir falar.

Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada pela escrita da Aline, pelo carisma que ela tem com todos os seus leitores e por seu artificio maravilhoso de fazer personagens viciantes. Conheci a escrita dela através da série:

Recadinho: Aline, espero que você continue essa escrito maravilhosa que você é que faça um livro meu e do Zane ( rsrsrs)





 Alguns livros da Aline:




Mila Wander

 Meu primeiro contato com a escrita da Mila foi em:  O safado do 105 que até hoje é um dos meus livros favoritos da vida. Depois disso não parei mais de ler. É uma autora fantástica que tem um domínio enorme no que escreve e que cativa os leitores.

 Recadinho: Mila, que você a cada dia possa brilhar mais e mais e eu só queria te pedir uma coisa,  me da um Calvin de presente? 





Alguns livros da Mila:



Tatiana Amaral:

 Meu contato com a escrita da  Tatiana começou lá no wattpad com o livro  O professor que hoje é um fenômeno. Eu ficava fissurada doida querendo saber mais e mais e queria que todas as minhas amigas tivessem a oportunidade de ler, fiz todas baixarem o aplicativo no celular só para eu ter com quem conversar sobre o livro ( olha o nível da carência) . Depois li  Casei, e agora? Que foi um livro que me ganhou desde a primeira página e o final foi melhor ainda.

Recadinho: Tatiana, você é luz, você é uma autora maravilhosa que inspira os seus leitores. Continue firme nessa jornada por que seu talento e extraordinário.

 Alguns livros da  Tatiana:


                                   Lola Salgado:



 Ah a doce Lola, tive meu primeiro contato com a escrita dela em um livro conjunto com a Ruby e já me senti intima de sua escrita. Quando eu li Sol em Júpiter eu fiquei totalmente imersa na escrita dela que é um tanto jovial, que conversa com os leitores. Sabe aquele livro que qualquer pessoa que lê consegue se identificar? Então isso você encontra em todos os livros dela.


 Recadinho: Lola,  continue essa menina sorridente, pois seu sorriso encanta, continue essa escritora maravilhosa e que cativa seus leitores e acima de tudo continue inspirando as pessoas.



  Alguns livros da Lola:

 



Cristina Melo:

 Meu contato com a escrita da Cristina foi com o livro:  A Missão agora é amar.  Um livro enorme que eu devorei em um dia. Dona de uma escrita fluida  e de personagens cativantes Cristina cativa cada vez mais seus leitores. Fora que é uma pessoa totalmente amorzinho e super atenciosa, e eu tenho um prazer enorme de dizer que já li quase tudo que ela escreveu só falta um livro que eu pretendo ler o mais breve possível.

 Recadinho: Cris, continue essa mulher sábia e maravilhosa que você é.


 Alguns livros da Cristina:







Nahra Mestre


Antes de mais nada  eu amo essa mulher, sério, antes de me encantar pelos livros dela me encantei pela pessoa que ela é. Uma mulher que desculpem o termo  foda ela é isso e muito mais. Sua escrita é viciante e não vejo a hora de dar inicio aos novos livros que ela lançou.

 Recadinho: Você já sabe que tem um lugar no meu coração, mas é só pra te lembrar mesmo.


Alguns livros da Nahra:



Karine Vidal:

   Eu tenho que aplaudir de pé essa mulher, sério mesmo. Ela me fez vagar pelo mundo dos mortos através de uma escola maravilhosa. Karine é autora de  A escola dos mortos que me fez ficar louquinha da cabeça e devorar o livro. A mente dela é brilhante, a construção dos personagens nem se fala, né? É  um livro que eu sai indicando para todo mundo.

 Recadinho: Karine, que você continue essa autora espetacular que você é, que continue sendo um amorzinho que você é com seus leitores, e que o prazer foi meu em poder fazer a leitura desses livros.

Livros da Karine:



Clara Assis:



 Outra autora que vocês também já devem estar de saco cheio de me ouvirem falar (rsrs), mas fazer o que quando a pessoa é boa no que faz merece sim ser vista por todo mundo. Conheci a escrita da Clara com o livro  Aluga-se um noivo que foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Uma escritora que nos apresenta personagens que você ama e odeia ao mesmo tempo que tem aquela pegada meio galinha, mas que no fim você quer casar com personagens.


Recadinho: Clara, continue essa escrito maravilhosa que você é , criando personagens maravilhosos e viciantes. Há só mais uma coisa: Me leva pra Itália tem muitos primos bonitos do Enzo rsrsr

 Alguns livros da Clara:






Kimberly Mascarenhas:


Comecei a acompanhar o trabalho dela quando  Soul Rebel era uma fanfic do Justin Bieber, eu como era muito fã ficava vidrada. Quando teve o lançamento do livro eu fiquei alucinada, e assim que ele chegou eu devorei ele em um dia, eu fiquei literalmente sem dormir. A Kimberly foi muito engenhosa com esse enredo e não vejo a hora de ler o próximo.


 Recadinho: Que você continue com essa escrita maravilhosa e escrevendo livros tão viciantes quanto Soul Rebel

Livros:






Thays M. de Lima



 Conheci a Thays através do blog e conversamos algumas vezes, ela é um doce de pessoa e conseguiu transportar isso para os livros. Os personagens que ela cria nos trás algo para guardar para sempre em nossos corações e isso me marcou muito durante a leitura do livro.


Recadinho: Sempre siga seus sonhos e acredite neles. Continue essa mulher extraordinária que você é e manda um beijo para produção.


 Livros da Thays:




Autores que quero muito conhecer:



 Gostaria de parabenizar  todos os autores da nossa literatura, obrigada por nos fazer viver várias vidas dentro de uma só, obrigado por nos ensinarem várias culturas, obrigada por simplesmente existir. 


Como diria o saudoso  Monteiro Lobato: Quem mal lê,  mal ouve, mal fala, mal vê.



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

{ Resenha } Namorado por Acaso

  Titulo:  Namorado por Acaso  Autora:   Aline Sant'Ana  Editora:  Charme Páginas:  365 Sinopse: Contra fatos, não há argumentos.  Pro...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.