.

{ Resenha } Namorado por Acaso


 Titulo: Namorado por Acaso
 Autora:  Aline Sant'Ana
 Editora: Charme
Páginas: 365
Sinopse:Contra fatos, não há argumentos. 
Prova 1: Despedidas de solteiro são a porta de entrada para o inferno.Prova 2: Uma boa dose de esquecimento depois da farra complicou ainda mais a minha situação.Prova 3: Uma vizinha de porta de hotel, linda e louca, viu e ouviu tudo o que eu fiz na noite anterior. E, acredite, eu fiz muita merda.
Resultado: Eu estava condenado.
Só que sou advogado, entende? E, assim que a linda vizinha me mostrou que acreditava piamente que eu era a pior espécie de homem que pisou na face da Terra, precisei fazer alguma coisa para que entendesse que nem tudo era o que parecia.
Verdades ditas e uma proposta mais tarde... Bem, acho que agora posso me apresentar.
Prazer, eu sou o Hugo De La Vega, e vou te mostrar como um mal-entendido pode se tornar as melhores férias de nossas vidas.



Oi oi, meus queridos Leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim trazer resenha do livro da dona do meu coração Aline Sant'Ana. Estava louca desde que vi a primeira vez a capa desse livro, sério! Essa capa me seduz!  Vamos saber o que eu achei de  Namorado por acaso?


Vitória Foster é uma mulher decidida e quem tem um amor fora do comum por sua profissão. Ela gosta de viver livre e sua carreira como consultoria de viagens lhe proporciona isso.  Seu destino é Cancún  e ao chegar lá se depara com um resort maravilhoso e é informada que ocorrerá um casamento. De noite ela escuta vozes no corredor  e ao abrir a porta se depara com um homem cheio de mulheres a sua volta e ao ver a aliança caindo e parando em seus pés e logo em seguida uma frase bem sugestiva, Vitória fica enfurecida por achar que aquele era o noivo.



No dia seguinte a festança  Hugo acorda com o quarto cheio de mulheres e a primeira coisa que ele procura é a aliança, mas ao contrário do que Vitória pensa ele não é o noivo e sim o padrinho e irmão do noivo. Então ele escuta uma batida na porta e se depara com uma mulher linda que entrega a ele as alianças, mas antes disso acontecer ele escutou poucas e boas dela. Ela era linda dona de lindos olhos azuis que o deixou fascinado e ela tinha presença. E o pior ele tentou resolver tudo, porém a moça mal prestava atenção no que ele lhe dizia.


Quando Vitória viu aquele homem maravilhoso só de toalha ela perdeu literalmente o fio do raciocínio e tudo que ele falou com ela era apenas uma nevoa. Ela ficou muito irritada com a atitude dele. Então o deixou falando e entrou no elevador e então percebe que a noiva está la dentro e decide contar a festinha particular do futuro marido dela na noite anterior. Elisa fica arrasada achando que Diego realmente a traiu. É  ai que Vitória leva um susto, pois  o noivo de Elisa não é o mesmo que ela viu na noite anterior, mas sim o cara que estava atrás dele.


Então Hugo explica o mal entendido e Vitória fica extremamente sem graça com sua atitude de quase ter acabado com um casamento, mas Elisa tem um coração de ouro e percebeu que a atitude dela em momento algum foi para  acabar com o casamento e sim aquela atitude de proteção que algumas mulheres tem uma pelas outras. Já Hugo não conseguia parar de olhar para aquele mulher maravilhosa!


Hugo estava vivendo um dilema já que sua ex-noiva estava atrás dele o tempo todo no hotel. Sempre que o marido dela dava uma saída ela ia atrás de Hugo e queria por que queria que ele a levasse para cama. Ela sempre dizia que ele ainda sentia algo por ela, mas o único sentimento que ele tinha por ela era o de desprezo. Vendo a situação do cunhado Elisa teve uma ideia e ela consistia em Hugo ter uma namorada de mentira. Elisa então explica uma parte da história para Vitória que mesmo diante de algumas incertezas acaba aceitado, mas como algumas regras é claro.




A química entre eles é visível, mas mesmo assim ainda não é o suficiente para convencer  a ex-noiva de Hugo. No casamento, Vitória se vê encantada por aquele homem maravilhoso.  Nessa noite eles beberam demais e foram para uma área privativa do resort no qual só Vitória tinha acesso ( vantagens de sua profissão) e quase rola algo a mais e eles colocam a culpa na bebida. Só que isso fez com que eles se aproximassem mais. Com o passar do dias eles se conhecem e começam a se entregar. Hugo é um homem extremamente carinhoso e apaixonado já Vitória é totalmente obstinada e de alma livre, será mesmo que essa mentirinha tinha um pouco de verdade?


AMEI!


Vocês sabem que eu amo a escrita da Aline e fico boba como a cada livro ela me surpreende ainda mais. Quando peguei esse livro para fazer a leitura imaginei que seria algo mais hot, mas me deparei com um enredo incrível onde a história se desenrola de uma maneira maravilhosa e natural.

Hugo é um personagem totalmente diferente doa já criados pela autora. Obviamente é um Deus grego, mas ele é mais do que isso em todos os quesitos. É um homem centrado e muito romântico e que por mais que tenha medo desse sentimento tão avassalador ele não se deixa abater diante dele e sim se entrega de cabeça. Eu me encantei, por que ele é um amor, sério! Tem um jeito sexy e único! Amei a entrega dele, pois foi verdadeira. 



Victória é obstinada e pude me identificar muito com ela no quesito " espirito livre"  e fala o que pensa. A Aline tem o dom de criar personagens femininas únicas com uma presença marcante e cheia de carismas. Até hoje não vi um livro da autora que as mulheres não fossem donas de si. Vitória é inebriante. Ela entra de cabeça nessa brincadeira que acaba rendendo muito mais. Uma mulher extremamente amante da carreira e que sempre a coloca em primeiro lugar. É  aquele tipo de personagem que você adoraria ser amiga. 

Os personagens secundários são uns amores, como por exemplo: Diego e Elisa. Diego o irmão do Hugo e Elisa sua cunhada e amiga. Eles foram os cupidos da relação e sempre estão ali para o que der e vier. Temos também a melhor amiga da Victória que sempre está presente virtualmente com a amiga e que tem uns comentários que nos matam de rir. A ambientação do livro está maravilhosa, pois a maior parte do tempo se passa em um resort em Cancún, com paisagem maravilhosas e bem descritas. 

A diagramação do livro está perfeita! Obviamente não esperava menos da editora Charme que a cada lançamento vem arrasando mais e mais. A narração é feita em primeira pessoa visando o ponto de vista dos dois personagens o que possibilita vê as duas versões da história o que fica mais interessante. E essa capa? Juro que ela me seduz. A fonte é padrão e bem confortável ao longo da leitura. Não sei se estou louca, mas prevejo mais um livro com um De La Vega.


Em suma é um romance maravilhoso que vai do cômico ao sexy tudo na medida certa.

Resenha - A Pequena Livraria dos Sonhos


Titulo: A Pequena Livraria dos Sonhos
 Autora: Jeny Colgan 
 Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse:A PEQUENA LIVRARIA DOS SONHOS FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa."Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, JennyNina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.




Oioioi meus queridos,Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um livro super fofo e perfeito para nós, leitores. Eu estou falando é do livro A Pequena Livraria dos Sonhos, livro escrito pela Jenny Colgan e lançado aqui no Brasil pela queridíssima Editora Arqueiro.


A Pequena Livraria dos Sonhos vai contar a história da Nina Redmond, uma leitora assídua e apaixonada pelo universo literário (e quem não é?) que aos vinte e nove anos se viu obrigada a sair da sua zona de conforto e escrever sua própria história.

Desde que Nina se mudou de Chester para Edgbaston ela passou a dividir uma casinha geminada com Surinder, sua melhor amiga. E desde então Nina leva uma vida bem tranquila, trabalhando na biblioteca pública da sua cidade e fazendo o que sempre quis, falar sobre livros, indicar o melhor livro para cada pessoa, conhecer e ler livros novos... Enfim, vivendo rodeada do seu amor maior – LIVROS! Mas nem tudo é um mar de flores, não é mesmo?
Nina recebe a noticia de que a biblioteca irá fechar as portas e isso a deixa completamente sem chão, isso porque não há nenhum outro trabalho em que Nina se veja ou se encaixe, sua única paixão é a literatura e tudo aquilo que ela proporciona as pessoas.

Depois de conversar com algumas pessoas, a ideia de fazer uma livraria ambulante surge, desse jeito ela conseguiria levar todos seus livros para qualquer pessoa, já que ela estaria sempre disponível em sua van para percorrer toda a cidade.
Mas devido a alguns problemas envolvendo a prefeitura da sua cidade e sua mais recente aquisição – uma van antiga, mas recheada de livros – Nina terá que se aventurar por novas terras se quiser seguir adiante com seu sonho de ter a sua livraria sobre rodas.






Porque a vida é assim, não é mesmo? Se pensarmos em cada pormenor que pode influenciar nosso caminho de mil maneiras, umas boas e outras ruins, nunca faremos mais nada.


A Pequena Livraria dos Sonhos é um romance recheado de aprendizado que vai aquecer seu coração.

Logo de cara a autora, Jenny Colgan, bate um papo para lá de divertido com os leitores. Ela fala de leitor para leitor tudo aquilo que é sentido ao folhear as páginas de um livro e sobre como é viver cada história contada nas páginas de cada obra adquirida, além de dar várias dicas incríveis de lugares para lermos um livro – confesso que vou testar alguns.

Nina foi uma personagem que me ganhou logo de cara, acho que o fato dela ser aficionada por leitura ajudou.
É gratificante ver o quanto a personagem foi amadurecendo ao decorrer da história e a cada desdobramento, positivo ou negativo, que sua via ia levando. Ela teve que deixar sua cidade e ir morar na Escócia  - uma terra aonde não tinha vínculo com ninguém - para poder viver do seu sonho. A autora acertou em cheio em criar a Nina, uma personagem cheia de inseguranças e incertezas mas com um coração e determinação enorme.
A cada parágrafo e a cada obstáculo sofrido e/ou vencido pela personagem, a autora conseguiu fazer com que eu me aproximasse mais e mais da Nina.

Como se não bastasse toda a trajetória  de vida da personagem principal com sua van e seus inúmeros livros, Nina ainda vive um romance de tirar o fôlego e para ninguém colocar defeito que promete te deixar suspirando ao finalizar a leitura.




O importante é fazer alguma coisa. Se cometer um erro, é só consertar. Mas se você não fizer nada, nunca terá nada para consertar. E a sua vida pode acabar virando um arrependimento sem fim.


Ambientado de forma impecável na Escócia, A pequena livraria dos Sonhos, deixa o leitor com um gostinho de quero mais.
 A única coisa que me fez tirar uma estrela da obra foi o final, achei bastante corrido. O livro poderia ter mais cem páginas que facilmente ganharia cinco estrelas e o meu coração.
Outro fator que acho que poderia ser melhorado - não que tenha me desagradado - foi a relação de amizade da entre a Nina e a Surinder. Apesar dos conselhos da amiga para Nina terem um fundo de verdade, não consegui me conectar a essa amidade das duas, não consegui achar uma relação bonita e divertida (confesso até que achava a Surinder um pouco grossa as vezes).

Mas esse livro é, definitivamente, uma leitura obrigatória para os fãs da literatura, para os românticos incorrigíveis, para os eternos sonhadores, para os futuros empreendedores... enfim, essa belíssima edição merece ser lida e apreciada por todos.

link para comprar o livro físico: https://amzn.to/2YVajM8
link para comprar o livro digital: https://amzn.to/31p0KTt

Então é isso gente, espero que tenham gostado dessa resenha e me falem aqui se ja leram ou estão querendo ler esse livro.

Vocês já leram algum livro com um personagem apaixonado por literatura? Qual?


{ Resenha } Já Disse que te amo?



 Titulo:  JÁ DISSE QUE TE AMO?
Autora: Estelle Maskame
 Editora:  Arqueiro
Páginas: 336

Sinopse:PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO.
Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.






Oi oi, meus queridos leitores!

Vamos falar de mais um lançamento da editora Arqueiro Já disse que te amo? Foi minha solicitação desse mês em parceria com a editora, estava muito empolgada para fazer a leitura, pois a premissa do livro é um tanto instigante e o pessoal do grupo da arqueiro ficou maravilhado com o livro então vamos saber o que achei de  Já disse que te amo?
                                                                                


Eden 
 é uma garota de 16 anos que mora com sua mãe. Há exatamente três anos atrás os seus pais se divorciaram e desde então ela não tinha mais contato com o pai até que um dia ele a convida para passar as férias de verão na casa dele na Califórnia. No começo ela estava certa de que iria recusar, mas depois viu a chance de passar um verão e tanto na Califórnia e então decide aceitar.

Chegando à casa do seu pai, Eden percebeu que muita  coisa já não é mais a mesma, pois até o estilo de vida do pai havia mudado. Ela se sente incomodada e reclama mentalmente a cada passo que ela dá. Por mais que não queira admitir ela foi muito bem recebida pela nova família do pai que é composta por sua esposa e mais três filhos dela. De inicio Eden conheceu apenas os dois mais novos. Quando ela chega ao quarto se surpreende por ter uma vista tão boa.


No churrasco seu pai e sua atual esposa faz questão de apresenta-la a todos que conhecem e ela acaba fazendo amizade com Rachel. Nesse momento chega Tayler com todo seu jeito de bad boy com só no alto e querendo chamar atenção. Eden fica espantada diante de tanta beleza, porém o jeito rude dele predomina e isso a deixa irritada demais e faz com que toda sua beleza suma.



O contato entre eles é inevitável, mas Tayler faz tudo que pode para irritar sua nova irmã ainda mais agora que ela faz parte do seu ciclo de amigos e é colega da sua namorada. Eden está adorando sua nova turma, mesmo eles sendo meio loucos e gostarem de algo que é errado, eles sentem atração pelo perigo.Ela e Tayler acabam se aproximando e virando amigos, mas a preocupação que Tayler tem com Eden esconde um sentimento proibido. A atração deles é visível, mas eles tentam se negar até o último instante até por que o Tayler namora e a namorada dele é a abelha rainha do grupo que está sempre de olho em tudo que ele esta fazendo, mas chega uma hora que a atração fala mais alto que a razão.

Em meio a um cenário paradisíaco da Califórnia vamos nos aventurar em uma história de romance proibido onde o limite é sempre testado. Onde a verdade nem sempre é confiável e quanto mais perigoso melhor é.


Bom!


Estava com as expectativas lá em cima com esse livro, mas me decepcionei um pouco. Mas me decepcionei com os personagens não com o enredo em si, pois a escrita da autora merece ser aplaudida de pé, pois mesmo diante de coisas que eu não gostei não conseguia largar o livro, tanto que o finalizei em questão de horas.



  Eden é uma personagem que ainda estou decidindo se amo ou odeio. Eu não concordava com pelo menos 60% das atitudes dela, tudo bem o pai dela é ausente e ela chega a um lugar novo e percebe que a vida que o pai dela está levando é um nível bem superior que a dela e só por isso se acha no direito de fazer o que bem entende sair à hora que quer voltar à hora que quer e ainda por cima achar que o pai está errado em querer saber onde ela está. Eu como mãe não aceitaria minha filha fazer uma coisa dessas nem de longe. Isso me incomodou muito na personagem. Ao mesmo tempo em que ela era extremamente madura ela era mimada e um tanto chata.

Tayler ele é o típico badboy que não está nem ai pra nada e que faz e acontece. O que me incomodou nele foi apenas o uso excessivo de álcool e drogas. Ele tem atitudes por diversas vezes machistas e que desagradam, mas isso é apenas uma mascara que ele mesmo colocou em si, pois no fundo temos um personagem com um coração enorme e que sofreu muito. Quando descobri  o por que dele ser tão rude assim, chorei feito uma criança, sei que nada justifica o que ele fez, mas fica ao menos compreensível do por que ele é assim.

Os personagens secundários mostram bem a realidade de alguns adolescentes que só pensam em farra, bebidas e drogas. A namorada do Tayler faz o estilo abelha rainha: tudo tem que ser do jeito dela, na hora que ela que e como ela quer. Os outros amigos são mais tranquilos, mas como citado acima a vida deles é cheia de altos e baixos e sempre vivendo como se cada minuto fosse o último. A mãe da Eden faz aquele estilo mãezona sabe que tem algo de errado só pelo modo que ela fala. A madrasta dela é um doce de mulher sempre faz de tudo para agrada-la.  Lembrando que nenhuns dos personagens são maiores de idade, por isso eu já fui adolescente, sei que às vezes queremos uma aventura, mas algumas coisas que essa turma faz não entra na minha cabeça.


 Acho que ter personagens tão imaturos assim pode ser uma jogada da autora, pois tem mais livros lá fora que em breve deve chegar aqui no Brasil, queria muito que esse livro fosse como a série AFTER que podemos acompanhar a evolução dos personagens que começamos o primeiro livro achando os personagens fúteis e terminamos a série amando e vendo o quanto eles evoluíram.

O livro é todo narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da Eden o que fica um pouco vago já que fiquei o tempo todo querendo saber o que se passa na cabeça do Tayler. Ficou como se tivesse faltando algo. Como eu disse a escrita da autora é maravilhosa e ela me deixou curiosa com o final do livro. Espero muito um amadurecimento de personagens no próximo volume, pois é isso que o livro falta para ser bom.

Em suma é uma leitura rápida, com uma pegada estilo After.



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
22 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha: To Love Jason Thorn

Titulo:  TO LOVE JASON THORN Autora: Ella Maise  Editora:  Charme  Páginas: 419  Sinopse: Jason Thorn ... Amigo de infância do meu irmão. ...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.