.

Resenha: Confie em mim


  
Titulo:  Confie em mim
 Autor: Harlan Coben 
Editora : Arqueiro 
 Páginas: 320
  Sinopse: Confie em mim é um suspense eletrizante que aborda assuntos atuais como a facilidade de acesso a informações e os limites no relacionamento entre pais e filhos.
“Harlan Coben é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes. Ele vai seduzir você na primeira página apenas para chocá-lo na última.” – Dan Brown, autor de O Código Da Vinci
Até onde você iria por amor à sua família?
Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante, mas de repente uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: “Fica de bico calado que a gente se safa.”
Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio?
Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.
Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.



 Oi oi meus queridos, Leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim! É  terceira vez que escrevo essa resenha, a primeira meu computador desligou e não salvou nada e a ultima o próprio blog não salvou nada, por fim já estava com quase toda resenha decorada na cabeça.  Nos últimos meses ler tava sendo uma dificuldade para mim, devido a crises de ansiedades frequentes e com esse livro não foi diferente, quanto mais eu lia mais ansiosa eu ficava para saber e entender mais do enredo e com isso acabei demorando para ler, pois quando percebia que estava ansiosa demais eu parava a leitura, mas graças a Deus tudo se resolveu e consegui ler ele todinho. Vamos saber o que achei de  Confie em Mim.



Adam  é um jovem carismático, bom aluno e atlético, bom costumava a ser até o suicídio do seu melhor amigo. Depois do ocorrido ele se torna uma garoto fechado de modo que deixa seus pais em modo de alerta. Diante dessa situação toda sua mãe resolve colocar um programa espião em seu computador de modo que tudo que ele faz chega para eles, já o pai de Adam não é a favor de invadir tanto assim a privacidade do filho, já que ele está na adolescência e é uma fase em que os garotos conversam muitas coisas que os pais não querem vê.


No outro lado da cidade uma mulher é sequestrada e espancada até morte e jogada em uma área de prostituição. Um tempinho depois outra mulher é assassinada. Agora  Lauren está com um mistério nas mãos, ela tem que descobri quem está por trás dessas mortes e se tem ligação de uma com a outra. Na medida que as coisas começam a ficar claras, Lauren tem que correr contra o tempo antes que o assassino faça sua mais nova vitima

.

Qual a ligação de um crime para o outro? Por que o Adam simplesmente desapareceu? Qual a ligação disso tudo?

INTRIGANTE!


Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e estou extremamente apaixonada. Estou com aquela sensação de  por que eu não li antes? Sabe aquela escrita que prende e que tem intenção de te confundir por diversas vezes? Pois é, se eu pudesse descrever em poucas palavras seria assim a escrita do autor. De inicio ficamos nos questionando o por que de tantos personagens? Mas percebi que isso é característico do autor e faz com que sua teia seja traçada com mastreia de modo que vai fazer você criar várias teorias.


 Uma questão bastante levantada nesse livro é:  Até onde você esta disposto a ir pela segurança e bem estar do seu filho? Eu como mãe faria qualquer coisa pela minha filha, e acho que qualquer um faria. Mas  nos coloca em prova até que ponto estamos violando a liberdade deles, pois temos aqui um pai que está totalmente receoso de adentrar a privacidade do filho, e uma mãe que já não vê mais saida diante de um comportamento totalmente estranho do filho. Eis ai o primeiro impasse do livro, que nos coloca  para pensar  sobre nossas atitudes. 

Uma coisa que me deixou fuleira da vida nesse livro foi o machismo, e eu achei a forma que o autor abordou isso de uma maneira genuína. Colocando uma mulher como chefe no setor, e é constantemente questionada só por que ela é uma mulher, e  por diversas vezes comentários o tanto ofensivos. E uma coisa eu tenho a falar sobre essa personagem: ela é foda! 


Como já havia citados, são várias histórias que de inicio você não entende o por que, mas assim que tudo começa a se alinhar e a teia começa a ser traçada, você só consegue pensar: Esse autor é um gênio. O final foi selado com chave de ouro e sem nenhuma ponta solta o que me deixou bastante satisfeita, pois como havia muitas histórias fiquei com medo de uma delas não se encaixar com o fim da história.

 A capa está em uma nova edição, e eu adorei, por mais que vi muitas pessoas falando que preferia a capa antiga. A diagramação está simples, mas muito bonita. Não vou me delongar, para não estragar a leitura de quem está interessado na história.


Em suma é um livro que deve ser apreciado, lido com calma e com clareza. Uma leitura estimulante e que te deixa com aquela famosa pulguinha atrás da orelha até o final.

Um comentário:



Ei meus amores! Sou a Bia Coelho!
23 primaveras, mineira,
mãe da Manu,
alucinada por livros.
Apreciadora de bons romances.
Esposa do Christian Grey!
Apaixonada pelo universo literário, leitora compulsiva, freelancer como Web design e projeto de escritora nas horas vagas.

Bem vindos ao
Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna
Oioioi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Seguidores

Caixa de Busca

Facebook

Categorias

estou lendo

Anuncie

Anuncie

Instagram

Destaque

Resenha: Birthday Girl

  Titulo:  Birthday Girl  Autora:  Penelope Douglas   Editora:  The Gift Box Páginas: 407  Sinopse: Jordan Ele me acolheu em sua casa qua...

Arquivos

Posts Populares

link-me



Editoras parceiras

Tecnologia do Blogger.

Rhael